Prefeito do Rio pede que ensaios para o Carnaval acabem mais cedo
Esse pedido do prefeito vem junto a uma demanda popular que já vinha solicitando a mudança na programação, com diversas postagens em redes sociais pedindo que os ensaios começassem mais cedo.
Pouco após a Mocidade Independente de Padre Miguel atrasar seu desfile em uma hora, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, solicitou à Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) uma alteração no horário dos ensaios para o Carnaval do Rio desse ano.
Paes alegou que o povo precisará trabalhar na segunda-feira e, por isso, os ensaios devem iniciar e consequentemente, terminar mais cedo.
O atraso da Mocidade gerou transtornos para os componentes da escola, que perderam o meio de transporte público para regressar à Zona Oeste.
A escola postou nota em suas redes sociais a respeito do ocorrido.
Pressão do público pela mudança de horário dos ensaios do carnaval do Rio
Esse pedido do prefeito vem junto a uma demanda popular que já vinha solicitando a mudança na programação, com diversas postagens em redes sociais pedindo que os ensaios começassem mais cedo.
No entanto, mesmo após a SuperVia, responsável pelos trens, afirmar que não disponibilizaria horário especial, o Metrô se pronunciou dizendo que as estações do entorno do Sambódromo ficariam abertas até a meia-noite aos domingos.
Atraso em apresentações no Sambódromo
Neste domingo, dia 7, foi o primeiro de uma série de ensaios técnicos que ocorrerão todos os fins de semana de janeiro, além do primeiro fim de semana de fevereiro.
As escolas de samba Unidos do Porto da Pedra e a Mocidade Independente de Padre Miguel estavam com apresentações marcadas para as 20h30 e 22h, respectivamente.
Apesar da escola Porto da Pedra iniciar sua apresentação no horário previsto, a Mocidade de Padre Miguel atrasou devido a um problema com o carro de som. Chegou a ser feita uma substituição do veículo, mas o problema persistiu.
Diante dessa situação, o público que aguardava pela apresentação da Mocidade notou o problema com o som, ao ter dificuldades para escutar o que o intérprete Zé Paulo Sierra cantava.
Apesar do atraso, o público permaneceu animado e até aplaudiu quando um homem trouxe um segundo carro de som para solucionar o problema.
Segue-se por agora a expectativa se as próximas apresentações conseguirão evitar o atraso e qual será a decisão final da Liesa quanto à alteração no horário dos ensaios técnicos para o carnaval do Rio de Janeiro de 2024.
Fonte: Extra
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)