Prefeito do PP é preso pela Polícia Federal em Alagoas
O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP), foi preso hoje pela Polícia Federal, na casa onde mora na cidade. Ele já havia sido afastado do cargo em 11 de agosto...
O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP), foi preso hoje pela Polícia Federal, na casa onde mora na cidade. Ele já havia sido afastado do cargo em 11 de agosto, depois de uma operação que mirou supostos desvios de verbas públicas.
Atualmente, a cidade é comandada pela esposa de Gilberto, Cristina Gonçalves, que é a vice-prefeita. De acordo com a defesa do político, Gilberto foi alvo de um mandado de prisão preventiva porque estaria atrapalhando os trabalhos da PF. A investigação aponta que as contratações e respectivos pagamentos para aquisições de material de construção, peças e serviços para veículos realizados pelo município de Rio Largo, em favor de duas empresas, teriam ocorrido de maneira irregular.
Ainda segundo a corporação, entre 2019 e 2022, foram realizados 245 saques “na boca do caixa” de contas dessas duas empresas, com o valor individual de R$ 49 mil, logo após terem recebido recursos de contas do município de Rio Largo, visando burlar o sistema de controle do Banco Central/COAF, que prevê a obrigatoriedade das instituições bancárias informarem automaticamente transações com valores iguais ou superiores a R$ 50 mil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)