Prefeito de Curitiba critica Bolsonaro em cerimônia de homenagem a Doria
Discurso de Rafael Greca pode mexer em cenário eleitoral; PSD, de Ratinho Junior, e o PL, de Bolsonaro, negociam aliança em Curitiba
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), voltou a criticar a atuação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a pandemia em um discurso que pode mexer no cenário eleitoral da capital paranaense.
Durante homenagem ao ex-governador João Doria, que em 4 de julho recebeu o título de cidadão honorário do Paraná, na Assembleia Legislativa do estado, Greca afirmou:
“Lutar contra as trevas do mal e da morte, que desvalorizavam a vida e banalizaram o momento tão grave que vivíamos desqualificando-a de gripezinha.”
A fala pode ter reflexo nas eleições municipais. O PSD, de Ratinho Junior, e o PL, de Jair Bolsonaro, negociam uma aliança em Curitiba. O ex-deputado federal Paulo Martins (PL) deve ser confirmado como candidato a vice-prefeito na chapa de Eduardo Pimentel (PSD).
Aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, Paulo Martins foi escolhido em 2022 para ser o candidato do grupo bolsonarista ao Senado no Paraná. Ele acabou sendo derrotado por Sergio Moro.
Partidos como MDB, Republicanos, Podemos, PRD e Avante integram aliança em apoio ao candidato do PSD. Em maio, o Novo, com o apoio do ex-deputado Deltan Dallagnol, também entrou na composição.
Atual vice-prefeito, Pimentel também é o candidato do governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD).
Eduardo Pimentel lidera corrida em Curitiba
O atual vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), lidera a corrida para as eleições municipais na capital paranaense, segundo levantamento divulgado na semana passada pelo Paraná Pesquisas.
Pimentel, segundo o levantamento, tem 24,1% das intenções de voto. Na sequência, aparece o ex-prefeito e deputado estadual Luciano Ducci (PSB), com 14,9%, seguido pelo deputado estadual Ney Leprevost (União Brasil), com 13,6%.
O ex-governador do Paraná Roberto Requião (PMN) tem 12,4%, enquanto o deputado federal Beto Richa (PSDB) registra 10,1% das intenções de voto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)