Prefeito de Capitólio suspende turismo aquático
O prefeito de Capitólio (MG), Cristiano Geraldo da Silva (Progressistas), anunciou neste domingo (9) a suspensão das atividades de turismo aquático na cidade. De acordo com o prefeito, as entradas para os cânions estão fechadas. No sábado (8), o deslizamento de uma rocha no Lago...
O prefeito de Capitólio (MG), Cristiano Geraldo da Silva (Progressistas), anunciou neste domingo (9) a suspensão das atividades de turismo aquático na cidade. De acordo com o prefeito, as entradas para os cânions estão fechadas.
No sábado (8), o deslizamento de uma rocha no Lago de Furnas deixou 8 mortos, segundo a última atualização dos bombeiros. Duas pessoas seguem desaparecidas.
Cristiano disse à TV Integração que, desde 2020, quando duas pessoas morreram no local por causa de uma tromba d’água, é feito um trabalho de conscientização com as empresas e donos de lanchas.
“Nós temos dentro do município uma legislação que proíbe a ancoragem dentro do cânion e as pessoas nadarem lá. Então eles já têm essa noção, essa dimensão da tromba d’água e essa fatalidade que aconteceu a gente acredita, e precisamos de parecer técnico, não tem relação com tromba d’água.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)