Prefeito de BH anuncia que enfrenta linfoma
Fuad Noman, 77 anos, segue no cargo e afirma estar confiante no tratamento da doença, mantendo seus planos políticos
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD, foto), anunciou, nesta quinta-feira, 4, que foi diagnosticado com linfoma não Hodgkin. Aos 77 anos, Noman passou por uma cirurgia bem-sucedida e seguirá com o tratamento necessário para combater a doença. Apesar do diagnóstico, ele garantiu que sua pré-candidatura à reeleição está mantida.
Em seu pronunciamento, Noman destacou a importância do apoio familiar na decisão de continuar no cargo. “Com a família reunida, decidi continuar no comando de Belo Horizonte, trabalhando arduamente como sempre, porém, sem muita exposição. Minha pré-candidatura à reeleição segue conforme planejado. Continuarei dedicando-me à prefeitura durante a semana e focando na campanha nos finais de semana“, afirmou.
O atual prefeito assumiu a gestão da cidade em março de 2022, após a renúncia de Alexandre Kalil, que deixou o cargo para concorrer ao governo de Minas Gerais.
Luta contra o linfoma não Hodgkin
De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, o linfoma não Hodgkin é o oitavo tipo de câncer mais frequente, excluindo os tumores de pele não melanoma, conforme dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Esta doença se origina nos gânglios linfáticos, aglomerados de células de defesa (linfócitos), e inclui mais de 50 subtipos. Os linfomas difusos de grandes células B e os foliculares são os mais comuns.
Segundo Vladimir Cordeiro de Lima, oncologista clínico do A.C. Camargo Câncer Center, “dentro desse grupo de tumores, há várias entidades com comportamentos clínicos, epidemiologia e tratamentos próprios“. O tratamento eficaz e o prognóstico positivo oferecidos pelo médico tranquilizaram Noman, que se mantém otimista.
Mesmo diante do desafio de saúde, Fuad Noman se comprometeu a manter sua rotina de trabalho e dedicação à prefeitura de Belo Horizonte e também à pré-candidatura para a reeleição. Seu foco principal será a administração municipal durante a semana, equilibrando as responsabilidades políticas com as demandas da campanha eleitoral nos finais de semana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)