Prefeito cancela show de cantor que comparou Jesus a “travesti”
O prefeito da cidade de Boa Vista, Roraima, Arthur Henrique (MDB), anunciou, nesta segunda-feira (25), o cancelamento do show do cantor Johnny Hooker, que estava programado para acontecer durante o evento Mormaço Cultural 2023...
O prefeito da cidade de Boa Vista (RR), Arthur Henrique (MDB), anunciou nesta segunda-feira (25) o cancelamento do show do cantor Johnny Hooker, que estava programado para acontecer durante o evento Mormaço Cultural 2023.
Segundo o prefeito, a escolha das atrações para o evento foi feita por meio de votação popular e o cancelamento do show de Johnny Hooker gerou controvérsias. Grupos conservadores e religiosos da cidade passaram a compartilhar um vídeo antigo do cantor, de 2018, no qual ele fazia declarações consideradas ofensivas sobre Jesus Cristo.
“Jesus é travesti, sim, Jesus é transexual, sim, Jesus é bicha, sim“, disse Hooker na ocasião.
Diante das manifestações contrárias à presença do artista no evento, o prefeito se pronunciou por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais. Nele, o político pediu desculpas e reforçou que respeito é algo fundamental para ele.
“Todos sabem dos meus princípios e dos meus valores e, como prefeito, sempre vou fazer o melhor pelas pessoas e pela cidade de Boa Vista. De imediato, iniciamos as tratativas jurídicas e, a meu pedido, a Fetec [Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista] cancelou essa atração do festival”, afirmou o prefeito.
"Neste final de semana, uma das atrações foi desaprovada por muitas pessoas através de manifestações públicas”, diz o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, ao se manifestar sobre o cancelamento do show de @JohnnyHooker, que, em 2018, comparou Jesus a “travesti”. pic.twitter.com/p20E17bcgE
— O Antagonista (@o_antagonista) September 26, 2023
Johnny Hooker, por sua vez, se manifestou nas redes sociais afirmando que ele e sua equipe estão devastados com o ocorrido e que estão estudando as medidas judiciais cabíveis. O cantor também pediu apoio aos demais artistas que participarão do evento, como Duda Beat, Xamã e Vanessa da Mata.
“O meu show é um show de respeito, de celebração da diversidade, que incita a palavra do amor e do respeito a todos”, declarou Hooker. Ele também classificou o episódio como uma vitória da LGBTfobia, do extremismo religioso e do conservadorismo no Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)