Prédio de 23 andares é evacuado por rachaduras no litoral de SP
De acordo com a Defesa Civil do Estado, reparos emergenciais no prédio já começaram a ser feitos nas colunas que foram prejudicadas
![Prédio de 23 andares é evacuado por rachaduras no litoral de SP](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2024/02/predio-praia-grande-pilastras-1024x605.jpg)
Um prédio residencial com 23 andares em Praia Grande, no litoral do estado de São Paulo, foi evacuado nesta terça-feira, 13 de fevereiro, após apresentar rachaduras em três pilares.
O edifício é localizado na Avenida Jorge Hagge, no bairro Aviação.
Os moradores relataram que sentiram dois tremores no edifício antes da evacuação.
Diante do ocorrido, a caixa d’água foi esvaziada e os carros retirados da garagem do prédio para aliviar o peso na edificação.
O capitão Thiago Duarte, do Corpo de Bombeiros, disse ao programa Brasil Urgente que a Prefeitura de Praia Grande vai solicitar projetos e laudos da construção para averiguação detalhada do que pode ter causado o incidente.
De acordo com a Defesa Civil do Estado, reparos emergenciais já começaram a ser feitos nas colunas que foram prejudicadas.
“Nos próximos dias haverá novas vistorias para verificação de uma obra definitiva”, afirmou a Defesa Civil. A avaliação inicial da Defesa Civil de Praia Grande é de que não há risco iminente de desabamento.
A Prefeitura de Praia Grande informou que o prédio conta com toda a documentação pertinente em dia e que técnicos da secretaria de Urbanismo, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão realizando uma vistoria minuciosa no local.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)