“Precisamos de um comandante”, diz presidente da associação de delegados da PF
O presidente da Associação dos Delegados da Polícia Federal, Edvandir Paiva, disse esperar que governo, STF e Congresso acertem rapidamente quem e como será escolhido o novo diretor-geral da corporação, após a decisão de Alexandre de Moraes que suspendeu a posse de Alexandre Ramagem...
O presidente da Associação dos Delegados de Polícia Federal, Edvandir Paiva, disse esperar que governo, STF e Congresso acertem rapidamente quem e como será escolhido o novo diretor-geral da corporação, após a decisão de Alexandre de Moraes que suspendeu a posse de Alexandre Ramagem.
“Esperamos agora que rapidamente, para ontem, o governo, o Legislativo e o Judiciário dialoguem e encontrem a solução. A Polícia Federal não pode ficar com um comando interino, e no meio desse clima todo, de instabilidade, de dúvida sobre a Polícia, de confusão política. Não podemos trabalhar no meio dessa confusão toda porque investigação precisa de estabilidade”, afirmou Paiva a O Antagonista.
Ele não critica a escolha de Ramagem para o cargo – segundo ele, “um profissional tido internamente como alguém sério”.
Ele reconhece que a sociedade pode ter uma visão negativa do delegado pela forma como foi escolhido por Jair Bolsonaro, mas lembra que, no início do ano passado, Maurício Valeixo só não colocou Ramagem na chefia da Superintendência da PF no Ceará porque ele foi escolhido para comandar a Abin.
“Eu sinto muito por ele, fica parecendo que ele está errado, que é incorreto. Nós não temos o menor elemento para dizer isso dele.”
Paiva voltou a defender uma legislação que dê mais autonomia para a PF — a associação aceita que a escolha do diretor-geral permaneça com o presidente da República, mas que haja mandato fixo e sejam estabelecidos critérios mínimos e objetivos para a ocupação do cargo.
“Um apelo ao Congresso: vamos aprovar uma legislação que protejam a polícia, porque vamos passar por esse problema outras vezes, neste ou em outros governos, disso nós não temos a menor dúvida”, afirmou.
Interino da PF foi indicado por Moro e tem boa relação com Moraes
https://oantagonista.uol.com.br/brasil/bolsonaro-suspende-nomeacao-de-alexandre-ramagem/?desk
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)