“Precisamos de outras medidas tributárias”
Dias atrás, Carlos Marun garantiu à Globonews que o governo não aumentaria outros impostos para compensar a redução da Cide e do PIS/Cofins sobre o diesel. Nesta segunda-feira, o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, disse que as receitas com a reoneração da folha de pagamentos não serão...
Dias atrás, Carlos Marun garantiu à Globonews que o governo não aumentaria outros impostos para compensar a redução da Cide e do PIS/Cofins sobre o diesel.
Nesta segunda-feira, o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, disse que as receitas com a reoneração da folha de pagamentos não serão suficientes para comportar a redução dos impostos sobre o combustível. Ou seja: ela terá de ser compensada com aumento de outros tributos ou fim de isenções fiscais, por decreto ou por projeto de lei.
“A reoneração é condição necessária mas não suficiente para que a gente possa fazer a redução de 16 centavos sobre o diesel. Além da reoneração, outras medidas virão. Quais? Oportunamente vamos falar. Precisamos de outras medidas tributárias. O que está dentro? Você pode criar impostos, mas evidentemente que tem restrições legais. Majoração de impostos, eliminação de benefícios existentes. O importante é que essas medidas gerem o recurso necessário para fazer essa compensação”, disse Guardia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)