“Precisamos dar a nossos agentes melhores instrumentos”, diz Moro
Sergio Moro, em discurso no lançamento da campanha publicitária do pacote anticrime, elencou uma série de fatos para defender a mudança na legislação penal...
Sergio Moro, em discurso no lançamento da campanha publicitária do pacote anticrime, elencou uma série de fatos para defender a mudança na legislação penal.
- “Vivenciamos, nos últimos cinco anos, principalmente, revelações de um grande sistema de corrupção que gerava até mesmo incredulidade.”
- “Assistimos, nos últimos 15 anos, um crescimento e fortalecimento das organizações criminosas, que muitas vezes o Estado não tinha coragem de enfrentá-los.”
- “Vimos o crescimento, mesmo em período de prosperidade econômica, da criminalidade violenta. Foram mais de 60 mil assassinatos no ano de 2016.”
- “Vimos o Brasil se tornar um abrigo para criminosos comuns, muitos deles envolvidos em atividades terroristas.”
Ao fim, Moro defendeu que o Executivo tem reduzido a criminalidade, destacando a queda de 22% no número de assassinatos no Brasil até julho deste ano, se comparado com o mesmo período do ano passado.
O ministro destacou, no entanto, a importância do pacote para “o crime não mais compensar no Brasil”:
“Paralelamente, embora se possa fazer muito em ações executivas, precisamos dar a nossos agentes melhores instrumentos. Precisamos de mudanças legislativas para consolidar os avanços contra a corrupção que tivemos nos últimos cinco anos, para aprofundar a luta contra a corrupção e a criminalidade.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)