Pré-candidata do Novo critica greve e tarifa zero em SP
A greve desta segunda-feira, 28, foi convocada por sindicatos em São Paulo...
A pré-candidata do Novo à prefeitura de São Paulo, Marina Helena, criticou nesta segunda-feira, 28, a paralisação dos metroviários da capital paulista. A greve foi convocada por sindicatos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), da Companhia de Saneamento do Estado (Sabesp) e de professores da rede pública.
“Os sindicatos estão levando o caos a mais de 20 milhões de pessoas na região metropolitana de São Paulo. É lamentável que os sindicatos façam a população de refém e se sirvam dela para atingir seus objetos”, afirmou Marina Helena.
A pré-candidata do Novo também questionou a demanda de tarifa zero, apresentada pelos sindicatos durante a greve. O modelo foi descartado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) no sistema estadual, mas foi encampado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), e pré-candidato à reeleição, nos ônibus municipais aos domingos ou no período noturno.
“O governador Tarcísio de Freitas é contra a tarifa zero pleiteada pelos sindicatos, e com razão. Não existe tarifa grátis e nem almoço grátis, alguém vai ter que pagar essa conta. Se tivermos tarifa zero, outros programas sociais importantes vão ser afetados”, completou a pré-candidata do Novo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)