Práticas do governo estimulam crime ambiental, diz senador
O senador Fabiano Contarato (Rede-ES), presidente da Comissão de Meio Ambiente, disse a O Antagonista que o comportamento do governo estimula o crime ambiental. "O governo acabou com o departamento de educação ambiental. Se ele acaba com o departamento de educação ambiental e se ele enfraquece os órgãos de fiscalização, obviamente que isso vai estimular a prática do crime na área ambiental"...
O senador Fabiano Contarato (Rede-ES), presidente da Comissão de Meio Ambiente, disse a O Antagonista que o comportamento do governo estimula o crime ambiental.
“O governo acabou com o departamento de educação ambiental. Se ele acaba com o departamento de educação ambiental e se ele enfraquece os órgãos de fiscalização, obviamente que isso vai estimular a prática do crime na área ambiental”.
Contarato se refere ao Decreto nº 9.672, de 2 de janeiro de 2019. O texto extinguiu o Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente.
O senador comentava a Operação Verde Brasil 2, iniciada na semana passada, com contingente menor do que operação semelhante em 2019.
Ouça:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)