Porto Velho terá segundo turno entre aliada de Bolsonaro e candidato do Podemos
Marina Carvalho (União) foi deputada federal por dois mandatos. Já disputou as eleições para prefeita de Porto Velho e para o Senado
As eleições em Porto Velho terão um segundo turno entre Mariana Carvalho (União Brasil) e Léo Moraes (Podemos). O resultado nas urnas contraria o que diziam os institutos de pesquisas, que indicavam a possibilidade de vitória em primeiro turno para a ex-deputada. Mariana teve 44,29% dos votos válidos e Léo teve 25,89% dos votos válidos.
Outros candidatos, como Célio Lopes (PDT), Samuel Costa (PDT), Ricardo Frota (PSOL) e Dr. Benedito Alves (PSC), ficaram tecnicamente empatados, mas não atingiram porcentagens significativas, permanecendo fora da disputa principal.
No páreo
Aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro, Mariana Carvalho entrou na política em 2008, sendo eleita vereadora por Porto Velho (RO). Já em 2014, ela se elegeu como deputada federal e, na eleição seguinte, foi reeleita.
A ex-deputada é candidata da coligação “Somos todos Porto Velho” (Republicanos, PP, DC, PRTB, PRD, PL, Agir, União, PSD, Avante, Federação PSDB/Cidadania), tem 55 anos e ensino superior completo. Ela declarou R$ 2,2 milhões em bens
Léo Moraes entrou na política em 2012, ano em que foi eleito deputado estadual. Em 2018, ele conseguiu se eleger para a Câmara dos Deputados. Candidato do Podemos e também ex-deputado federal, Moraes tem 40 anos e ensino superior completo. Ele declarou R$ 3,6 milhões em bens.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)