Portaria define calibre de armas da Força Nacional
O Ministério da Justiça definiu o tipo da arma de porte semiautomática e o seu calibre para emprego pela Força Nacional....
O Ministério da Justiça definiu o tipo da arma de porte semiautomática e o seu calibre para emprego pela Força Nacional.
Portaria publicada hoje e assinada pelo ministro André Mendonça “define o calibre 9×19 mm Parabellum como padrão de dotação para o armamento de porte, semiautomático, de uso individual, para aplicação nas atividades operacionais e de treinamento no âmbito da Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública”.
O 9×19 mm Parabellum é um modelo popular, usado por forças armadas e policiais no mundo inteiro.
Anexo do texto traz os requisitos técnicos. Por exemplo, para padronização, “todas as partes visíveis da arma devem ser na cor preta”.
O cano deve ter vida útil de no mínimo 20 000 disparos. O peso da arma, quando completamente desmuniciada e com o carregador vazio inserido, deverá ser no mínimo de 560 e de no máximo 860 gramas.
O armamento deverá possuir elementos de identificação sigilosos, “que poderão ser utilizados para fins de conferência, controle e rastreabilidade”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)