A “portabilidade” do tempo de TV e do fundo partidário
DEM e Podemos, partidos que vêm negociando a transferência de deputados de outras legendas, querem que seus novos quadros tragam junto o tempo proporcional de TV e os recursos do Fundo Partidário. Com esse objetivo...
DEM e Podemos, partidos que vêm negociando a transferência de deputados de outras legendas, querem que seus novos quadros tragam junto o tempo proporcional de TV e os recursos do Fundo Partidário.
Com esse objetivo, segundo o Estadão, aproveitarão a votação da reforma política na Câmara, que deve acontecer na terça-feira, para incluir entre as mudanças na legislação eleitoral uma cláusula de “portabilidade” dentro da janela de transferência partidária, também conhecida como “janela da traição”.
“Já apresentamos um destaque”, disse ao jornal o deputado Efraim Filho, líder do DEM. “Acreditamos que é necessário, com a possível mudança do modelo, que os deputados possam se reacomodar no tabuleiro político com as legendas de acordo com a nova realidade. O tempo de TV e a divisão do fundo serão calculados pelo tamanho da bancada após a conclusão da janela.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)