Por videoconferência, Bolsonaro fala em reunião de cúpula do Mercosul
O presidente Jair Bolsonaro discursou nesta quinta-feira (21) durante a cúpula de países do Mercosul, que ocorre em Assunção, no Paraguai. Após desistir de ir na última hora, o chefe de Estado brasileiro falou por videoconferência aos outros representantes...
O presidente Jair Bolsonaro discursou nesta quinta-feira (21) durante a cúpula de países do Mercosul, que ocorre em Assunção, no Paraguai. Após desistir de ir na última hora, o chefe de Estado brasileiro falou por videoconferência aos outros representantes.
Durante sua fala, Bolsonaro defendeu que o bloco – composto por Brasil, Uruguai, Argentina e Paraguai – reduza sua Tarifa Externa Comum (TEC) de 10% para minimizar choques externos. Isso poderia ajudar o grupo de países a conter a inflação.
“O Brasil tem atuado para que o Mercosul tenha papel importante no enfrentamento dos atuais choques externos”, defendeu Bolsonaro. “Por isso, defendemos a redução da tarifa externa comum, o que dá importante contribuição no combate à inflação.”
Bolsonaro já indicou, em 2019, que queria um Mercosul “mais enxuto” contra barreiras e burocracias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)