Por unanimidade, 1ª Turma do STF nega habeas corpus a Arruda
Por unanimidade, a Primeira Turma do STF decidiu, nesta terça-feira (3), negar habeas corpus ao ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, condenado em 2017 por falsidade ideológica...
Por unanimidade, a Primeira Turma do STF decidiu, nesta terça-feira (3), negar habeas corpus ao ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, condenado em 2017 por falsidade ideológica, registra o Valor.
O colegiado já havia formado maioria em maio, com votos de Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Alexandre de Moraes, que acompanharam o então relator, Marco Aurélio Mello. Com a retomada do julgamento, Dias Toffoli, que pediu vista na ocasião, seguiu os demais.
Arruda foi denunciado depois de aparecer em um vídeo recebendo dinheiro do seu ex-secretário Durval Barbosa. De acordo com a acusação do MP —baseada na delação de Barbosa no âmbito da Operação Caixa de Pandora—, o ex-governador do DF falsificou recibos para tentar dar aparência de legalidade aos valores recebidos.
Arruda é casado com a ministra-chefe da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro, Flávia Arruda, e ambos são filiados ao PL, de Valdemar Costa Neto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)