Por STF, Dino diz que vai buscar “honroso apoio” dos senadores
O ministro da Justiça, Flávio Dino, agradeceu publicamente o presidente Lula pela indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF), anunciada nesta segunda-feira, 27. "O presidente Lula me...
O ministro da Justiça, Flávio Dino, agradeceu publicamente o presidente Lula pela indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF), anunciada nesta segunda-feira, 27. “O presidente Lula me honra imensamente com a indicação para Ministro do STF”, disse Dino em post publicano no X, ex-Twitter.
“Agradeço mais essa prova de reconhecimento profissional e confiança na minha dedicação à nossa Nação”, disse o ministro, acrescentando: “Doravante irei dialogar em busca do honroso apoio dos colegas senadores e senadoras. Sou grato pelas orações e pelas manifestações de carinho e solidariedade”.
Filiado ao PSB após militar por décadas no PCdoB, Dino foi eleito senador pelo Maranhão em 2022 após governar o estado por dois mandatos consecutivos. Ele será sabatinado pelo Senado entre os dias 12 e 15 de dezembro, confirmou Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Desde 1890, apenas cinco indicados para o STF foram vetados pelo Senado, e todos no mesmo governo, do marechal Floriano Peixoto.
Após muitas idas e vindas, o presidente Lula bateu o martelo sobre as indicações para o STF e para a Procuradoria Geral da República (PGR) na semana passada. A decisão foi comunicada em jantar com ministros do STF realizado na quinta-feira, 23, no Palácio da Alvorada. Participaram da conversa os ministros Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Cristiano Zanin e o próprio Dino.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)