“Por que o Poder Judiciário não pode ser investigado? É intocável? Que medo é esse que se tem?”
Davi Alcolumbre voltou a ser cobrado -- e não vai parar por aí -- para instalar a CPI da Lava Toga e analisar pedidos de impeachment de ministros do STF. O senador Reguffe (sem partido) ocupou há pouco a tribuna para dizer que "as últimas decisões do Supremo Tribunal Federal são uma verdadeira vergonha...
Davi Alcolumbre voltou a ser cobrado — e não vai parar por aí — para instalar a CPI da Lava Toga e analisar pedidos de impeachment de ministros do STF.
O senador Reguffe (sem partido) ocupou há pouco a tribuna para dizer que “as últimas decisões do Supremo Tribunal Federal são uma verdadeira vergonha e vão contra os interesses de quem quer ver as coisas certas acontecendo neste país”.
O parlamentar, porém, emendou:
“Mas é importante olharmos para o nosso umbigo, e não só ficar criticando. Esta Casa tem que cumprir o seu papel e instalar a CPI da Lava Toga [engavetada duas vezes]. Foi falado [promessa de Davi Alcolumbre] que iríamos ter uma votação aqui no plenário [sobre a CPI] e até agora isso não ocorreu.”
Reguffe continuou:
“É importante, sim, investigar fatos ocorridos nas cortes superiores. Por que o Poder Judiciário não pode ser investigado? É um Poder intocável? Que medo é esse que se tem do Poder Judiciário?”
O parlamentar também afirmou que analisar os pedidos de impeachment de ministros do STF “não é prejulgar nem condenar”.
“Mas se se engaveta aqui, parece que estão engavetando algo lá em troca.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)