Por que Jair Bolsonaro quer alterar novamente os limites da Lei Rouanet
Logo após ter alta hospitalar na semana passada, Jair Bolsonaro (foto) anunciou que o governo vai reduzir novamente o limite que artistas podem captar por meio da Lei Rouanet, de 1 milhão de reais para 500 mil reais, diz a Crusoé. "Quando Bolsonaro assumiu o governo, o teto era de 60 milhões de reais...
Logo após ter alta hospitalar na semana passada, Jair Bolsonaro (foto) anunciou que o governo vai reduzir novamente o limite que artistas podem captar por meio da Lei Rouanet, de 1 milhão de reais para 500 mil reais, diz a Crusoé.
“Quando Bolsonaro assumiu o governo, o teto era de 60 milhões de reais. O timing do anúncio é estratégico: sempre que enfrenta problemas de popularidade, críticas de celebridades ou escândalos no governo, o presidente recorre à tática do diversionismo e ataca a Lei Rouanet para se apresentar como um ‘caçador de mamatas’.
No fim de dezembro, a cantora Ivete Sangalo puxou um coro com xingamentos contra Jair Bolsonaro durante um show em Natal, no Rio Grande do Norte. O protesto gerou forte repercussão nas redes sociais e irritou o presidente, que atacou Ivete.”
LEIA AQUI; assine a Crusoé e financie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)