Por que Bolsonaro vetou pré-candidata do PL em agenda em SC
O ex-presidente chegou a alterar a agenda que faria no estado e cancelar a passagem de sua motociata pelo calçadão do município de São José
Jair Bolsonaro (PL) vetou a presença da pré-candidata do PL à prefeitura de São José (SC), Adeliana Dal Pont, em eventos realizados em Santa Catarina nesta terça-feira, 23. O ex-presidente chegou a alterar a agenda que faria e cancelar a passagem de sua motociata pelo calçadão do Kobrasol, bairro central do município catarinense.
O motivo, segundo O Globo, é que Bolsonaro foi informado durante a passagem pelo estado que Dal Pont criticou sua gestão à frente do governo federal durante a pandemia.
Ao ver o vídeo da pré-candidata do PL criticando a postura do governo federal em relação à doença, o ex-presidente reclamou diretamente com o governador Jorginho Mello, presidente estadual da legenda, alegando que o partido deveria ter realizado uma pesquisa antes de aceitar a filiação de Adeliana Dal Pont.
Constrangimento
Após ser vetada da manifestação por Bolsonaro, Dal Pont nem tentou se aproximar do ex-presidente, informou o jornal.
Na segunda, 22, véspera da passagem de Bolsonaro por Santa Catarina, a pré-candidata divulgou sua participação nas redes sociais.
“Nosso presidente vem aí! Jair Bolsonaro, o grande líder da direita no Brasil estará no Aeroporto de Florianópolis nesta terça, às 11h. Vamos juntos mostrar a força do nosso povo e demonstrar que o cidadão catarinense de bem está com Bolsonaro!”, escreveu.
Sobrou para Jorginho Mello
Diante da insatisfação de Jair Bolsonaro com Adeliana Dal Pont, caberá ao governador Jorginho Mello decidir se o partido insistirá na candidatura dela a prefeita de São José.
Bolsonaro e a prefeita que jogou livros no lixo
A passagem de Bolsonaro pelo estado de Santa Catarina também contou com o encontro com a prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel, que viralizou nas redes sociais ao publicar um vídeo jogando diversos livros no lixo.
Nas redes sociais, ela celebrou a recente filiação ao PL e o encontro com o ex-presidente.
“Vocês imaginam qual era o assunto com o nosso eterno presidente Jair Bolsonaro?
Hoje estive com o ex mais amado do Brasil, junto do melhor governador do Brasil, Jorginho Mello, e do deputado que mais mandou recurso para Canoinhas Maurício José Eskudlark.
Esse é o meu time! Esse é o PL”, escreveu a prefeita no Instagram.
A prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel, publicou na quarta-feira, 17, um vídeo no Instagram em que aparece jogando livros no lixo. Ela chamou as obras de “porcaria” e pediu para que outros prefeitos “façam um pente fino” em bibliotecas que integrem o projeto Mundoteca.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)