Por ora, Tasso e Anastasia não topam enfrentar Davi Alcolumbre
O Antagonista apurou que um grupo de senadores já procurou Antonio Anastasia (PSD) e Tasso Jereisatti (PSDB) para tentar convencê-los a disputarem com Davi Alcolumbre (DEM) a Presidência do Senado...
O Antagonista apurou que um grupo de senadores já procurou Antonio Anastasia (PSD) e Tasso Jereisatti (PSDB) para tentar convencê-los a disputarem com Davi Alcolumbre (DEM) a Presidência do Senado.
Mas os dois, por ora, descartam essa possibilidade.
“Prefiro perder todos os dentes da minha boca”, diz um deles, quando provocado sobre o assunto.
A eleição interna está marcada para fevereiro do ano que vem e, como O Antagonista antecipou, Alcolumbre busca aval político-jurídico para mudar as regras do jogo e tentar ficar mais dois anos à frente da Casa — a Constituição e o regimento interno do Senado impedem claramente a recondução ao cargo na mesma legislatura, como seria o caso.
Por enquanto, Alcolumbre parece tranquilo de que conseguirá viabilizar seu plano de poder. De fato, o site apurou, como já noticiamos, que o presidente do Senado tem “carta branca” do STF para seguir adiante.
O “Muda, Senado” deverá lançar um candidato, mas até mesmo entre seus integrantes há a avaliação de que será difícil conquistar votos fora do grupo.
Leia também aqui sobre o apoio político do qual Alcolumbre goza no Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)