Por onda de incêndios, Ribeirão Preto suspende atividades ao ar livre
Mais de 30 municípios paulistas estão em alerta máximo para grandes queimadas
A Prefeitura de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, suspendeu todas as atividades esportivas ao ar livre por causa da onda de incêndios e do clima seco a níveis extremos na região.
O decreto do prefeito Duarte Nogueira foi emitido por recomendação da Defesa Civil da cidade em razão da baixa umidade relativa do ar. Ribeirão Preto é uma das cidades paulistas com o maior número de focos de incêndio no estado.
Segundo a prefeitura, a determinação é válida até o fim deste domingo, 25 de agosto.
“A suspensão inclui as atividades anteriormente autorizadas pelo Poder Público, além de incluir a suspensão de atividades esportivas, especialmente os campeonatos de futebol profissional e maratonas”, diz o decreto.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afirmou em nota que, por causa do decreto, adiou a partida entre o Botafogo e o Guarani. O jogo estava marcado para este domingo.
Governo de São Paulo cria gabinete de crise
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), determinou na sexta-feira a instauração de um gabinete de crise para combater os incêndios florestais que atingem principalmente o interior paulista.
A onda de incêndios tomou conta do interior e deixou ao menos duas pessoas mortas. Mais de 30 municípios estão em alerta máximo para grandes queimadas.
Cidades da região de Ribeirão Preto registraram incêndios de grandes proporções. Em Sertãozinho, adolescentes e funcionários da Fundação Casa tiveram de ser transferidos temporariamente para a antiga unidade, em Ouro Verde.
Segundo o governo de São Paulo, rodovias seguem com interdições totais e parciais causadas pelos incêndios.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)