Por apoio de Bolsonaro, Nunes aciona Michelle
Movimento acontece após o ex-presidente fazer elogios ao também candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB)
Candidato à reeleição em São Paulo, o prefeito Ricardo Nunes (MDB), minimizou nesta sexta-feira, 16, o aceno feito pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao também candidato Pablo Marçal (PRTB). Segundo o emedebista, ele acionou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro para alinhar o apoio.
A conversa passou ainda pelo vice na chapa de Nunes, Coronel Mello Araújo (PL), que procurou Bolsonaro para tratar sobre o apoio. “O coronel Mello esteve com ele, esteve com o [deputado federal] Eduardo [Bolsonaro, filho do ex-presidente], eu falei com a Michelle, está tudo tranquilo. A gente está unido”, disse Nunes a jornalistas, após um ato de campanha na capital paulista.
O movimento de Nunes acontece um dia após o ex-presidente Bolsonaro fazer uma série de elogios a Marçal, a quem chamou de “figura nova que fala muito bem”. O ex-presidente disse que o candidato do PRTB “é uma pessoa inteligente” e que “tem suas virtudes”. “Não tem experiência, mas faz parte”, disse o ex-presidente para uma rádio do Rio Grande do Norte.
Apesar disso, o prefeito de São Paulo minimizou os afagos de Bolsonaro ao seu adversário. “Às vezes, tem um ruído ali e aqui por interpretação, porque ele nos disse que foi mal interpretado, e que ele é 100% com a gente. Isso é a palavra do presidente Bolsonaro”, completou Ricardo Nunes.
Bolsonaro foi responsável por indicar o vice na chapa de Ricardo Nunes em uma aliança que envolveu o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto. O emedebista, no entanto, conta com resistências entre o eleitorado bolsonarista.
Os aliados de Bolsonaro trabalhavam, antes da aliança com o MDB, para que o PL lançasse a candidatura do deputado Ricardo Salles, que recentemente deixou o partido do ex-presidente para se filiar ao Novo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)