Pontes diz que cortes na Ciência ameaçam programas e bolsas
O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, afirmou nesta sexta-feira (8), durante a Feira do Nióbio, em Campinas, que o corte de recursos em sua pasta, anunciado ontem pelo Ministério da Economia, ameaça o funcionamento de uma série de programas...
O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, afirmou nesta sexta-feira (8), durante a Feira do Nióbio, em Campinas, que o corte de recursos em sua pasta, anunciado ontem pelo Ministério da Economia, ameaça o funcionamento de uma série de programas.
O ministro disse que foi “pego de surpresa” pela decisão.
Pontes explicou que os R$ 635 milhões cortados são usados para subvenção de empresas, para financiamentos de startups, para manutenção de instituições, para melhorar a infraestrutura de laboratórios de universidades e bancar bolsas do CNPq.
“Tudo isso passa a ficar em risco com a redistribuição desses recursos. Por isso que eu tenho falado da urgência da reposição para gente conseguir executar este ano. Não adianta vir o recurso em novembro, por que como a gente vai fazer um edital em um mês? Não é aplicável.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)