“Politizar questões científicas já nos custou 155 mil vidas”
"É um desrespeito com o brasileiro que a pesquisa de vacinas contra a Covid-19 — questão científica — tenha se transformado numa disputa política estapafúrdia entre o presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Doria"...
“É um desrespeito com o brasileiro que a pesquisa de vacinas contra a Covid-19 — questão científica — tenha se transformado numa disputa política estapafúrdia entre o presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Doria”, diz O Globo, em editorial.
“A pandemia trouxe um ingrediente novo: é preciso investir antes na produção para garantir acesso rápido depois da aprovação. É por isso que o Ministério da Saúde acertou em destinar R$ 1,9 bilhão à fabricação local da candidata da AstraZeneca/Oxford e R$ 2,5 bilhões ao consórcio Covax, da OMS. Mesmo sem saber se dará certo. Assim como é louvável o Butantan se preparar para fabricar 61 milhões de doses da CoronaVac. Mesmo sem saber se dará certo. Bolsonaro comete uma barbaridade quando se nega a ampliar essa iniciativa.
Nem Doria, nem Bolsonaro, nem ninguém pode saber o que dará certo. Politizar questões científicas já nos custou 155 mil vidas. É inaceitável que custe ainda mais.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)