Polícia procura agressores de homem judeu no interior de SP
A Federação Israelita de São Paulo e a OAB se uniram à polícia para tentar identificar os três agressores que espancaram um homem de 57 anos em Jaguariúna, no interior paulista, pelo fato de ele ser judeu, informa a Crusoé...
A Federação Israelita de São Paulo e a OAB se uniram à polícia para tentar identificar os três agressores que espancaram um homem de 57 anos em Jaguariúna, no interior paulista, pelo fato de ele ser judeu, informa a Crusoé.
O boletim de ocorrência divulgado pelo site BuzzFeed relata que o homem, representante comercial, usava uma quipá –chapéu utilizado por judeus praticantes– e caminhava em direção à rodoviária da cidade quando foi abordado pelos três agressores, em 10 de fevereiro.
Segundo o BO, os três lhe deram chutes na região dos testículos, quebraram sua prótese dentária a socos e cortaram a quipá com um canivete. Também chamaram o homem de “judeuzinho verme” e ameaçaram agredi-lo novamente se voltassem a encontrá-lo.
Só em 27 de fevereiro, com auxílio da entidade judaica e da OAB, o boletim foi registrado. “Este é um fato grave de antissemitismo e racismo que não toleraremos em nossa sociedade”, afirmou a federação em nota divulgada nesta segunda, 2.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)