Polícia prende irmão de fugitivo do presídio de Mossoró
Segundo o Ministério da Justiça, a prisão ocorreu no Acre e o indivíduo é condenado por roubo e participação em organização criminosa
Foi preso nesta sexta-feira, 23, Johnney Weyd Nascimento da Silva, de 40 anos, irmão de um dos dois foragidos da penitenciária federal de segurança máxima de Mossoró (RN), em fuga ocorrida no dia 14 de fevereiro. Segundo o Ministério da Justiça, a prisão ocorreu no Acre e o indivíduo é condenado por roubo e participação em organização criminosa e estava com mandado de prisão em aberto.
A prisão ocorreu no âmbito das investigações da fuga dos dois presos no presídio federal, fruto de trocas de informações entre as diferentes forças de segurança envolvidas, de acordo com o Ministério da Justiça. A pasta não deu maiores detalhes sobre a prisão.
No último dia 14, Rogério da Silva Mendonça, de 36 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 34 anos, escaparam do presídio passando pelo teto, em uma luminária, após terem encontrado materiais de construção de uma obra em andamento no local. Além disso, as câmeras de segurança não estavam operando adequadamente e várias lâmpadas estavam sem funcionar.
Os fugitivos são conhecidos como “Tatu” e “Deisinho” e são ligados ao Comando Vermelho, facção de Fernandinho Beira-Mar. Os dois presos são do Acre e estavam na Penitenciária de Mossoró desde 27 de setembro de 2023.
Eles foram transferidos após participarem de uma rebelião no presídio de segurança máxima Antônio Amaro, em Rio Branco, que resultou na morte de cinco detentos – três deles decapitados. Na última quinta-feira 22, a Polícia Federal prendeu três suspeitos de auxiliar a dupla de fugitivos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)