Polícia prende homem apontado como o maior golpista do Rio
A Polícia Civil prendeu na última sexta-feira um homem acusado de ser o maior estelionatário do Rio de Janeiro, diz O Globo. De acordo com as investigações da 1ª DP, Marcelo Jorge Pereira da Silva (foto) enganava as vítimas com promessas de financiamento de imóveis e automóveis...
A Polícia Civil prendeu na última sexta-feira um homem acusado de ser o maior estelionatário do Rio de Janeiro, diz O Globo. De acordo com as investigações da 1ª DP, Marcelo Jorge Pereira da Silva (foto) enganava as vítimas com promessas de financiamento de imóveis e automóveis.
O esquema do golpista, de acordo com o inquérito, gerou um prejuízo de cerca de R$ 3 milhões a várias pessoas.
“A polícia descobriu que o estelionatário dirige uma rede de 15 empresas criadas unicamente para os golpes. As firmas são cooperativas habitacionais, empresas de consultoria ou de financiamentos de imóveis e automotores e anunciam subsídios até para quem está com o nome negativado nos cadastros de restrição ao crédito.”
Silva é investigado em mais de 200 inquéritos apenas na 1ª DP e tem mais de 300 anotações criminais em sua ficha, a maioria por estelionato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)