Polícia prende esposa de Faraó dos Bitcoins nos EUA
A Polícia Federal prendeu Mirelis Diaz Zerpa. Ela é casada com Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como o “Faraó dos Bitcoins", e foi presa em Chicago, nos Estados Unidos...
A Polícia Federal prendeu Mirelis Diaz Zerpa. Ela é casada com Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como o “Faraó dos Bitcoins”, e foi presa em Chicago, nos Estados Unidos.
Mirelis é venezuelana e estava foragida há dois anos. Ela acusada de montar um esquema de pirâmide financeira sob o disfarce de investimento em bitcoins, juntamente com o marido.
A prisão de Mirelis, no entanto, ocorreu porque ela estava ilegalmente nos Estados Unidos.
A confirmação da prisão de Mirelis aconteceu na quinta-feira, 25, e a operação contou com cooperação entre a Polícia Federal brasileira e U.S Immigrations and Customs Enforcement (ICE) e do Serviço Secreto norte-americano.
No Brasil havia um mandado de prisão contra ela expedido pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro pelos crimes praticados contra o Sistema Financeiro Nacional, lavagem de dinheiro e integração de organização criminosa.
Mirelis e Glaidson são acusados de lavar cerca de R$ 38 bilhões entre os anos de 2015 e 2021, conforme a Operação da PF batizada de Kryptos, da PF.
A defesa de Mirelis publicou uma nota nas redes sociais na qual afirma que a prisão foi por “uma irregularidade formal no visto, o que era de seu desconhecimento e de seus advogados, e está em vias de ser esclarecido”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)