Polícia Federal bolsonarizada
A formatura ontem dos novos integrantes da Polícia Federal está repercutindo muito mal na corporação. Na transmissão do evento pela TV Brasil, foi possível testemunhar os jovens policiais fazendo ordem unida, marcha e gritando palavras de ordem que sinalizam um sinistro processo de militarização de um órgão eminentemente civil...
A formatura ontem dos novos integrantes da Polícia Federal está repercutindo muito mal na corporação.
Na transmissão do evento pela TV Brasil, foi possível testemunhar os jovens policiais fazendo ordem unida, marcha e gritando palavras de ordem que sinalizam um sinistro processo de militarização de uma instituição eminentemente civil.
É bom lembrar que a PF levou décadas, desde a redemocratização, para se afastar da imagem de órgão auxiliar da repressão política – no DF, inclusive, o DOPS era diretamente ligado à corporação.
Como se não bastasse, os novos policiais se referiram a Jair Bolsonaro como “mito” e “instrumento de Deus”, numa demonstração de subserviência intolerável (assista o vídeo ao final).
Uma coisa é ser grato à atual administração pelo reaproveitamento das vagas do último concurso, outra é aderir a um projeto de poder de determinado grupo político.
A PF deve ser uma instituição de Estado, não de governos. O que estão ensinando na Academia Nacional de Polícia?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)