Polícia Federal apreende drogas em casco de navio
A Polícia Federal apreendeu, neste domingo, 14, no Porto de Paranaguá, no Paraná, 75 quilos de drogas escondidas no casco de um navio que sairia do Brasil com destino à África.
A Polícia Federal apreendeu, neste domingo, 14, no Porto de Paranaguá, no Paraná, 75 quilos de drogas escondidas no casco de um navio que sairia do Brasil com destino à África.
A descoberta foi feita após o armador da embarcação suspeitar da presença de entorpecentes a bordo e acionar as autoridades. Mergulhadores foram enviados para inspecionar o navio e identificaram um volume suspeito na caixa mar, um compartimento submerso localizado no casco, usado para resfriamento dos motores.
Após a confirmação da suspeita, os mergulhadores e policiais federais encontraram 48 tabletes de cocaína escondidos nesse compartimento. A droga foi apreendida e será utilizada como prova na investigação em curso.
Até o momento, ninguém foi preso e as autoridades seguem com as investigações para identificar os responsáveis pelo transporte ilegal das substâncias ilícitas.
O Porto de Paranaguá é conhecido como um dos principais pontos de saída para o tráfico de drogas no país, dada sua localização estratégica e a intensa movimentação de cargas.
Outra apreensão de drogas em casco de navio
Em novembro do ano passado, durante uma operação de fiscalização realizada no Porto de Imbituba a Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, encontrou uma grande quantidade de cocaína escondida no casco de um navio. Os 130 kg da droga estavam acondicionados em uma caixa-mar da embarcação.
Essa ação ocorreu como parte dos procedimentos de fiscalização que as forças policiais vêm realizando nos portos catarinenses, devido aos recentes casos de drogas sendo encontradas nas águas da região. O objetivo é combater o tráfico de entorpecentes.
Para essa atividade, considerada de alto risco, mergulhadores especializados do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) da PM foram acionados. Sob a coordenação da Polícia Federal, eles fiscalizaram diversos navios atracados no porto. Foi durante essa vistoria que os quatro fardos contendo cocaína foram descobertos dentro da caixa mar do casco de uma das embarcações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)