Polícia do Rio conclui inquérito sobre assassinato de irmão de Marcelo Freixo
A Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu ontem (13) o inquérito que apura o assassinato de Renato Ribeiro Freixo, irmão do hoje deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ)...
A Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu ontem (13) o inquérito que apura o assassinato de Renato Ribeiro Freixo, irmão do hoje deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ).
Renato Freixo foi assassinado em junho de 2006, em Niterói.
Um ex-PM e dois policiais militares foram indiciados por envolvimento no homicídio e na tentativa de homicídio da companheira de Renato. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
De acordo com a Polícia Civil, os dois PMs atuavam como seguranças no condomínio onde Renato era síndico, e teriam sido demitidos por não estarem legalizados para exercer a função. Isso teria motivado o assassinato.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público estadual.
Em um vídeo, Marcelo Freixo reclamou da demora no trabalho da polícia, com o inquérito entregue 14 anos depois da morte de seu irmão.
“Meu irmão foi uma pessoa brutalmente assassinada com 34 anos. Deixou duas filhas pequenas e uma família completamente dilacerada. Foi uma pessoa que só fez o bem no tempo em que esteve vivo e, 14 anos depois, a gente recebe a informação de que o inquérito foi concluído. É muito tarde, viu? (…) A gente aguarda Justiça e não vingança, que é isso que nos diferencia desta brutalidade toda que tomou conta do Rio de Janeiro”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)