Polícia diz que “não há dúvida” de que Gabriel Monteiro sabia que jovem era menor de idade
Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, "não há mais dúvida" de que o vereador Gabriel Monteiro sabia que a jovem de 15 anos com quem teve relações sexuais era menor de idade. O Globo teve acesso à representação da ordem de busca e apreensão...
Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, “não há mais dúvida” de que o vereador Gabriel Monteiro sabia que a jovem de 15 anos com quem teve relações sexuais era menor de idade.
O Globo teve acesso à representação da ordem de busca e apreensão realizada ontem contra o parlamentar, para investigar um vídeo íntimo da adolescente com o parlamentar.
Foram cumpridos mandados em endereços ligados a Gabriel e a assessores para apreender um HD no qual estaria armazenado o conteúdo explícito.
Na representação, a delegada assistente Talita Roberta Carlos Carvalho conclui ainda que existem “fortes indícios de autoria e de materialidade” de dois crimes previstos no ECA.
Um dos artigos citados é o 240, que prevê prisão de 4 a 8 anos para quem “produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente”.
Já o artigo 241-A do ECA, que pode gerar de 3 a 6 anos de reclusão, fala em “oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, distribuir, publicar ou divulgar” qualquer conteúdo de cunho sexual em que apareçam menores.
Somadas, as penas podem chegar a 16 anos de prisão.
Após prestar depoimento, Gabriel Monteiro assegurou que “não existe ilegalidade” na gravação e negou que tenha sido o responsável pela divulgação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)