Polícia Civil de SP aprova demissão de delegado Da Cunha
O Conselho da Polícia Civil do estado de São Paulo decidiu pela demissão do policial Carlos Alberto da Cunha, conhecido como "Delegado Da Cunha". O policial, que tem um canal com 3,7 milhões de inscritos no YouTube, foi acusado de forjar ocorrências...
O Conselho da Polícia Civil de São Paulo decidiu pela demissão do policial Carlos Alberto da Cunha, conhecido como “Delegado Da Cunha”. O policial, que tem um canal com 3,7 milhões de inscritos no YouTube, foi acusado de forjar ocorrências em busca de audiência – chegando ao ponto de fingir a prisão de um chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC) para fins de autopromoção.
De acordo com a “Folha de S. Paulo“, a decisão do conselho foi tomada em reunião sigilosa (não há relatos da deliberação no Diário Oficial do estado). O parecer do conselho agora está sob responsabilidade do governador Rodrigo Garcia, o único que pode assinar sua exoneração.
Caso isso ocorra, Da Cunha – que é pré-candidato a deputado federal pelo Progressistas – passaria a ficar inelegível por oito anos, de acordo com a Lei da Ficha Limpa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)