Polícia Civil do Rio diz que americano foi morto com 14 facadas
A Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou nesta quinta-feira, 18 de janeiro, que um americano assassinado na capital fluminense foi...
A Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou nesta quinta-feira, 18 de janeiro, que um americano assassinado na capital fluminense foi esfaqueado 14 vezes.
Um suspeito, um cidadão cubano, foi detido também nesta quinta.
O galerista americano Brent Sikkema (foto) fora encontrado morto em seu apartamento no Rio na terça-feira, 16, vítima de facadas no rosot e no tórax.
O suspeito detido pelo crime é Alejandro Triana Tevez, que reside no Brasil desde 2022 após solicitar refúgio. Ele alega inocência.
Segundo o delegado Felipe Curi, que trabalha no caso, o crime foi premeditado.
Alejandro teria esperado 14 horas para adentrar na residência de Sikkema sem ter de arrombar a porta. Ele teria permanecido dentro da casa por cerca de 15 minutos antes de desferir os golpes fatais.
Segundo a polícia, suspeito teria utilizado uma chave mista para invadir a casa e manteve o ar-condicionado ligado, possivelmente para evitar chamar a atenção dos vizinhos em uma região com casas próximas umas das outras.
A partir de relatos de uma amiga de Sikkema, a polícia identificou que Alejandro roubou R$ 30 mil, além de US$ 30 mil e um cordão de ouro.
Sikkema havia recentemente adquirido um apartamento no Leblon e mantinha o dinheiro em casa para a compra de móveis.
O caso é tratado como um latrocínio, mas a polícia não descarta a possibilidade de um mandante por trás do crime.
Mandados de busca em endereços relacionados ao suspeito estão sendo cumpridos em São Paulo, onde Alejandro vive. A Polícia Civil de São Paulo colabora na operação.
As investigações da Polícia Civil do Rio de Janeiro apontam para a existência de algum tipo de relação pessoal entre Sikkema e Alejandro.
Informações indicam que ambos teriam se conhecido durante uma visita do suspeito ao Rio de Janeiro, em julho do ano passado.
Sikema também estava no Brasil na mesma época.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)