Polícia Civil de SP prende 18 em ação na Cracolândia
A Polícia Civil de São Paulo prendeu 18 pessoas em uma operação realizada no sábado (22) na cracolândia da capital paulista...
A Polícia Civil de São Paulo prendeu 18 pessoas em uma operação realizada no sábado (22) na cracolândia da capital paulista.
Realizada com a colaboração da Guarda Civil Metropolitana, a ação utilizou imagens de câmeras de segurança e drones para identificar os traficantes que abastecem os dependentes químicos da região.
Na operação, os policiais separaram usuários de traficantes com apoio de cães farejadores e utilizaram bombas de efeito moral para a contenção das pessoas no local.
Segundo o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, dois procurados pela Justiça estavam entre os presos.
“A Polícia Civil prendeu 16 criminosos por associação ao tráfico de drogas na região da cracolândia. Eles agiam como facilitadores para que a droga circulasse no local. Na operação, dois procurados pela Justiça também foram presos. Todos já tinham antecedentes criminais”, afirmou no Twitter.
A ação ocorreu menos de uma semana depois de o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, dizer que planejava remover os usuários de drogas para o bairro do Bom Retiro.
Após a repercussão negativa, o chefe do Palácio dos Bandeirantes recuou da ideia.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)