Polícia busca envolvido na execução do irmão de Sâmia Bomfim
Alvo da operação, Giovanni Oliveira Vieira é apontado como o responsável por conduzir os assassinos até o local do crime
A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro fazem nesta sexta-feira, 20, uma operação para prender Giovanni Oliveira Vieira, acusado de estar envolvido na execução de três médicos (foto), entre os quais estava Diego Bomfim, irmão da deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP), em outubro de 2023, em um quiosque na praia da Barra da Tijuca, na zona oeste da capital fluminense.
Vieira é apontado como o responsável por conduzir os assassinos até o local do crime.
Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital, Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) buscam o alvo na Cidade de Deus, na zona oeste do Rio.
Também foi expedido um mandado de prisão para Francisco Glauber Costa de Oliveira, o GL, que já está preso no Complexo de Gericinó.
Glauber de Oliveira é acusado de ter autorizado a execução dos criminosos que concluíram a execução.
Relembre o caso
O médico Diego Bomfim e seus colegas, Perseu Almeida e Marcos Corsato, foram assassinados a tiros na madrugada de 5 de outubro de 2023, quando estavam em um quiosque na praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O assassinato ocorreu na frente do hotel onde os três se hospedaram para um congresso.
No mesmo dia, a Polícia Civil do Rio encontrou os corpos de quatro suspeitos de terem cometido o crime.
Perseu Ribeiro Almeida foi confundido com o miliciano Taillon de Alcântara Barbosa, apontado como chefe da milícia de Rio das Pedras e preso em outubro de 2023.
Após as investigações, o Ministério Público do Rio denunciou Edgar Alves de Andrade, o Doca ou Urso, Carlos da Costa Neves, o Gardenal, Juan Breno Malta Ramos Rodrigues, o BMW, e Francisco Glauber Costa de Oliveira, o GL, todos integrantes do Comando Vermelho (CV).
Eles são acusados de darem o aval para o crime ou auxiliarem os executores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)