Polícia alemã faz operação contra grupo antivacina que planejava matar premiê
A polícia da Alemanha realizou nesta quarta-feira (15) uma operação após descobrir uma conspiração de um grupo antivacina para assassinar o primeiro-ministro do estado da Saxônia, Michael Kretschmer. O plano foi descoberto depois que um repórter do canal público ZDF...
A polícia da Alemanha realizou nesta quarta-feira (15) uma operação após descobrir uma conspiração de um grupo antivacina para assassinar o primeiro-ministro do estado da Saxônia, Michael Kretschmer.
O plano foi descoberto depois que um repórter do canal público ZDF se infiltrou em um grupo de Telegram com mais de cem pessoas, onde ameaças contra ele eram compartilhadas.
Os policiais estiveram em pelo menos cinco propriedades em Dresden, capital da Saxônia, e uma na cidade vizinha de Heidenau. As autoridades informaram que encontraram armas no local, incluindo bestas – um tipo de arco medieval.
Segundo os investigadores, os 103 membros do grupo estavam unidos contra a vacinação. foram recolhidos áudios em que as pessoas pediam medidas políticas contrárias “com força armada, se necessário”.
“O país não permitirá que uma pequena minoria de extremistas tente impor sua vontade ao conjunto da sociedade”, disse o primeiro-ministro da Alemanha, Olaf Scholz, depois do episódio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)