Polêmica de Torquato impediu troca de comando da PF?
A Coluna do Estadão noticia que a polêmica envolvendo o comentário do ministro da Justiça, Torquato Jardim, interrompeu uma nova tentativa de trocar o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, em curso no Planalto. "Os defensores da mudança recuaram porque...
A Coluna do Estadão noticia que a polêmica envolvendo o comentário do ministro da Justiça, Torquato Jardim, interrompeu uma nova tentativa de trocar o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, em curso no Planalto.
“Os defensores da mudança recuaram porque a troca na PF é sensível, por ser associada a movimentos para estancar a Lava Jato, para ser efetuada em meio à crise motivada por declaração do ministro de que policiais do Rio são sócios do crime organizado. As articulações contrariam o Ministério da Justiça e ocorrem após Daiello já ter decidido que fica até 2018.”
Elas seriam tocadas no gabinete do ministro Eliseu Padilha – que negou a informação – e envolveriam o delegado Fernando Segovia, nome que chegou ao chefe da Casa Civil pelo ministro Augusto Nardes, do TCU.
Como Torquato não deu ouvidos a um pedido de Moreira Franco para que recuasse da declaração, haveria a suspeita em alguns gabinetes de que o ministro da Justiça tentou evitar que lhe impusessem um nome para o comando da PF.
“Se insistirem na troca, ele já tem uma versão para sua saída.”
Tudo isso parece mesmo guerra interna de versões, na qual os sujos do governo tentam queimar os mal lavados. Falta liderança, presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)