“Polarização é ruim para o país e para a democracia, mas rende voto”
FHC sabe que vai ser duro - muito duro - derrotar Jair Bolsonaro...
FHC sabe que vai ser duro – muito duro – derrotar Jair Bolsonaro.
Ele disse para a Folha de S. Paulo:
“É indiscutível que o presidente tem força, a hipótese de reeleição precisa sempre ser considerada. Ele já se elegeu e a polarização rende para quem está polarizando. Ela é ruim para o país e para a democracia, mas rende voto.”
Ele defendeu mais uma vez a candidatura de Eduardo Leite:
“Eu vejo o Eduardo Leite positivamente porque ele faz um bom governo e é jovem. Eu vou fazer 90 anos no ano que vem, é preciso passar o bastão.
Veja os movimentos de renovação da política, eles não estão nos partidos. Mas não basta ser jovem. O que eu vejo, em renovação, está por aí. Quem vai ser, vai depender do que vai acontecer.”
FHC falou também sobre Luciano Huck e João Doria:
“O Huck por enquanto é uma celebridade. Ele está se transformando num líder político. Vai ter que se transformar se quiser ser presidente, vai ter de passar por essa etapa. Pode? Pode (…).
O Huck conhece o caldeirão. O João conhece o poder. É difícil saber o que vamos precisar mais daqui a um ano e meio, o que vai sensibilizar mais o povo. Será a capacidade de conhecer o Estado e trabalhar com as forças organizadas ou será a erupção de um sentimento coletivo? Eu não sei. Idealmente, todos deveriam se unir.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)