“Podemos ver o fim à vista, mas não estamos lá”, diz OMS, sobre pandemia
O enviado especial da OMS para Covid, David Nabarro, afirmou nesta segunda-feira (10) que é possível ver o fim da pandemia no horizonte, mas o mundo ainda vai enfrentar obstáculos antes de chegar lá. Em entrevista ao site Sky News, Nabarro disse que outras variantes ainda serão descobertas...
O enviado especial da OMS para Covid, David Nabarro, afirmou nesta segunda-feira (10) que é possível ver o fim da pandemia no horizonte, mas o mundo ainda vai enfrentar obstáculos antes de chegar lá.
Em entrevista ao site Sky News, Nabarro disse que outras variantes ainda serão descobertas.
“Receio que estejamos avançando na maratona, mas não há como dizer que estamos no fim – podemos ver o fim à vista, mas não estamos lá. E teremos alguns obstáculos antes de chegar.”
Segundo o enviado especial da OMS, diversos países estão com seus sistemas de saúde sobrecarregados, o que pode contribuir para o surgimento de novas cepas.
“Em primeiro lugar, o vírus continua a se transformar. [Hoje] nós temos a Ômicron, mas vamos ter outras variantes. Em segundo, a pandemia está afetando o mundo todo. E, [enquanto] os sistemas de saúde na Europa Ocidental estão dando conta, em várias outras partes do mundo eles estão totalmente sobrecarregados.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)