“Podemos ter uma terceira onda pior do que a segunda”
Para o epidemiologista Wanderson de Oliveira, secretário de Serviços Integrados de Saúde do STF, o país pode enfrentar um terceiro pico de casos e mortes por Covid pior do que o anterior. “O número de óbitos tende a aumentar nas próximas semanas, principalmente em meados de...
Para o epidemiologista Wanderson de Oliveira, secretário de Serviços Integrados de Saúde do STF, o país pode enfrentar um terceiro pico de casos e mortes por Covid pior do que o anterior.
“O número de óbitos tende a aumentar nas próximas semanas, principalmente em meados de junho e julho. A questão é quanto tempo vamos permanecer nesta ascensão de casos, na transmissibilidade mais elevada”, disse neste domingo em entrevista à CNN Brasil.
“As pessoas andam muito mais em ônibus fechados, por causa do frio e da chuva, elas mantêm mais as janelas fechadas e a circulação do ar não é tão boa no inverno quanto é no verão. Então, o risco existe e nós podemos ter uma terceira onda pior do que a segunda por causa das características ambientais e comportamentais.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)