Podemos: derrubar PLNs seria ‘resultado perfeito’ para o governo
O Antagonista teve acesso à nota técnica elaborada por especialistas em orçamento do Podemos sobre os PLNs enviados para o Congresso como parte do acordo para a manutenção dos vetos à lei orçamentária. Os projetos estão sendo analisados neste momento na Comissão de Mista de Orçamento (CMO), antes de seguirem para o plenário...
O Antagonista teve acesso à nota técnica elaborada por especialistas em orçamento do Podemos sobre os PLNs enviados para o Congresso como parte do acordo para a manutenção dos vetos à lei orçamentária.
Os projetos estão sendo analisados neste momento na Comissão de Mista de Orçamento (CMO), antes de seguirem para o plenário.
O Podemos reafirma sua posição contrária aos PLNs e, consequentemente, à concentração de poder nas mãos do relator do orçamento. A área técnica do partido diz que a reprovação dos PLNs 3 e 4 seria “resultado perfeito e altamente favorável ao governo”.
“Há ainda o cenário da não aprovação de nenhum dos PLN´s em tela. Neste caso, o resultado é perfeito e altamente favorável ao Governo, uma vez que seus vetos foram mantidos e esse montante de 30,1 bilhões ficará a seu cargo para uso da forma que melhor lhe convir, sem nenhum tipo de discricionariedade. Cabe ressaltar que há grande clamor social para tal situação se construa na Sessão do Congresso Nacional. Há verdadeiras mobilizações nas redes sociais, arregimentando pessoas e influenciado parlamentares a votarem contra a aprovação dos PLN´s em questão.”
Caso haja interesse, aqui está a íntegra da nota técnica.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)