Pode isso, Alexandre de Moraes?
A CNN revelou que, enquanto Brasília estava mergulhada na votação do veto de Jair Bolsonaro a reajuste de servidores...
A CNN revelou ontem que, enquanto Brasília estava mergulhada na votação do veto de Jair Bolsonaro a reajuste de servidores, Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia se mandaram para São Paulo, em avião da FAB, para conversar com o ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Na pauta do encontro, estava o plano dos dois de rasgarem a Constituição e os regimentos internos da Câmara e do Senado para continuarem no comando do Congresso por mais dois anos.
Observadores da cena política de Brasília chamam atenção para o artigo 145 do Código de Processo Civil, que trata da suspeição de juízes. Um dos impedimentos é quando o magistrado “aconselha alguma das partes acerca do objeto da causa”.
O STF terá de julgar uma ação apresentada pelo PTB que questiona justamente a possibilidade de reeleição da dupla.
Desde o início deste ano, O Antagonista vem revelando os movimentos de Alcolumbre para continuar à frente do Senado. Em julho, noticiamos que Maia não havia desistido completamente de também tentar uma nova recondução na mesma legislatura, o que é claramente proibido. No último dia 17, mostramos como os dois passaram a consultar ministros do STF sobre o tema.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)