Pochmann defende rever autonomia do BC e privatização da Eletrobras
Futuro presidente do IBGE, Marcio Pochmann (foto) voltou a defender no sábado (29) a revisão da autonomia do Banco Central e criticou...
Futuro presidente do IBGE, Marcio Pochmann (foto) voltou a defender no sábado (29) a revisão da autonomia do Banco Central e criticou a privatização da Eletrobras.
Durante live do Grupo Prerrogativas, o economista criticou a atuação do Congresso Nacional em razão da manutenção da autonomia do BC e disse que a atual legislatura “não é muito própria a representar a base da pirâmide social”.
Para Pochmann, o BC é uma “caixa-preta” que toma decisões políticas.
“Dizia-se que, se reduzissem direitos, o emprego cresceria. Valeria a pena agora um debate no Congresso: ‘Olha, nós tentamos fazer aqui, reduzir, mas não melhorou. Então podemos voltar atrás”, disse.
A indicação de Pochmann para o comando do IBGE causou desconforto. A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, tentou colocar panos quentes e afirmou que a troca havia sido pensada com antecedência.
Ela admitiu, porém, que foi pega de surpresa com a divulgação do nome. A ministra afirma que Pochmann terá tratamento “técnico”.
Leia também: Pacote Pochmann vem com Mantega de brinde
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)