PMs do DF são proibidos de participar de manifestações no 7 de Setembro
O secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo, repassou ao comando da Polícia Militar do DF a determinação de que seja "expressamente proibida" a participação de policiais militares da ativa que não estejam em serviço nas manifestações políticas deste 7 de Setembro...
![PMs do DF são proibidos de participar de manifestações no 7 de Setembro](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/09/policia-militar.png)
O secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo, repassou ao comando da Polícia Militar do DF a determinação de que seja “expressamente proibida” a participação de policiais militares da ativa que não estejam em serviço nas manifestações políticas deste 7 de Setembro.
Os três promotores da Auditoria Militar do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Nísio Tostes, Paulo Gomes e Flávio Milhomen, recomendaram que todo o efetivo da Polícia Militar do DF fique de prontidão. Também deverão ser suspensas todas as dispensas do trabalho na corporação neste feriado. O secretário confirmou a recomendação e pediu que todas as providências tomadas pela PMDF sejam informadas ao MPDFT.
Júlio Danilo também orientou que eventuais participações de policiais militares nos protestos acarretem a abertura de investigação.
Associações que representam policiais e bombeiros militares pensam diferente e têm orientado as corporações a participarem de manifestações, desde que estejam de folga e que se comportem de forma pacífica.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)