PM do Rio diz que vai apurar escolta a torcedores violentos
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (Pmerj) disse, em nota ao O Antagonista, que vai abrir uma apuração interna para analisar a atuação dos policiais militares que aparecem escoltando torcedores do Flamengo armados com paus e barras de ferro...
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (Pmerj) disse, em nota ao O Antagonista, que vai abrir uma apuração interna para analisar a atuação dos policiais militares que aparecem escoltando torcedores do Flamengo armados com paus e barras de ferro. Nas imagens, é possível ver cinco viaturas da PM acompanhando o grupo rubro-negro, em Duque de Caxias, sem abordar nenhum torcedor.
“As imagens citadas serão verificadas em procedimento apuratório interno que será instaurado pela Corporação para analisar o caso”, informou a PM do Rio de Janeiro. “Policiais militares do BEPE [Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios] e de outras unidades da Polícia Militar apreenderam cerca de 50 pedaços de madeira, nove barras de ferro, cinco bombas caseiras, fogos de artifício, soco-inglês e artefato explosivo em diferentes pontos da Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro (Maracanã, Madureira, São Cristóvão).”
Torcedores de Vasco e Flamengo entraram em confronto na tarde de domingo (5), antes do clássico entre os dois times ser realizado pelo Campeonato Carioca, nos arredores do Maracanã, na Zona Norte do Rio.
O enfrentamento resultou em oito feridos. Nesta segunda-feira (6), Bruno Macedo dos Santos não resistiu e morreu no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Outros dois estão internados em estado grave.
Em nota, a Associação Nacional das Torcidas Organizadas do Brasil (Anatorg) afirmou que não há relação entre torcedores baleados com torcidas organizadas. A entidade questionou também“por que os supostos torcedores que portavam pedaços de paus, ferros e outros artefatos não foram detidos.”
Veja o video da Pmerj escoltando torcedores com paus e barras de ferro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)