PM diz que tenentes-coronéis facilitaram invasão de quartel no Ceará
Um tenente da PM do Ceará afirmou, em delação, que superiores hierárquicos facilitaram a realização de um motim em fevereiro do ano passado, diz O Globo. A partir do relato, os tenentes-coronéis Francisco Alexandre Rodrigues de Souza, Gerlúcio Henrique Vieira e João Wilson Elias Xavier foram denunciados pelo Ministério Público Estadual ontem...
Um tenente da PM do Ceará afirmou, em delação, que superiores hierárquicos facilitaram a realização de um motim em fevereiro do ano passado, diz O Globo.
A partir do relato, os tenentes-coronéis Francisco Alexandre Rodrigues de Souza, Gerlúcio Henrique Vieira e João Wilson Elias Xavier foram denunciados pelo Ministério Público Estadual ontem.
A afirmação foi feita pelo tenente Pedro Henrique de Sousa Moura, apontado como um dos líderes da ocupação do 18° Batalhão da PM, em Fortaleza, considerado o epicentro do motim. No início deste ano, ele e outros 35 policiais foram denunciados MPCE por envolvimento com os atos. Moura citou os superiores hierárquicos quando falava sobre falhas que contribuíram para a invasão do quartel. Os tenentes-coronéis foram denunciados por terem permitido, mesmo que indiretamente, a ocupação da unidade militar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)