Plenário do STF deve julgar em agosto ação contra inquérito aberto por Toffoli
O plenário do Supremo deve julgar em agosto a ação da Rede que busca anular o inquérito aberto por Dias Toffoli que investiga ataques e ameaças virtuais aos ministros...
O plenário do Supremo deve julgar em agosto a ação da Rede que busca anular o inquérito aberto por Dias Toffoli que investiga ataques e ameaças virtuais aos ministros.
Ainda não há data marcada para o julgamento, o que será definido pelo próprio Toffoli.
Mas é dado como certo que ele não vai pautar a ação antes da conclusão da investigação, conduzida por Alexandre de Moraes.
Há um mês, Toffoli deu 90 dias para a conclusão da apuração. Moraes deve usar todo prazo, que se encerra no meio de julho, quando a Corte entra em recesso.
Até lá, é muito improvável que Toffoli, que pediu a investigação, atropele seu andamento para julgar uma ação que pode anular tudo que já foi apurado.
Além disso, a pauta do primeiro semestre já está fechada. Quando é assim, somente assuntos muito urgentes, não previstos, são incluídos na agenda.
Ontem, Edson Fachin, que é relator da ação contra o inquérito, liberou o assunto para julgamento no plenário. Significa que está pronto para a decisão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)